Uma palestra diferente reuniu 800 pessoas em Teixeira
Poderia ter sido mais uma palestra no meio de uma semana de trabalho. Mas definitivamente, foi bem mais do que isso. Quem chegava para a Palestra “Um Jeito Diferente de Pensar de Agir” de Luciano Salamacha, (10/10), logo percebia o capricho na ambientação. Na recepção, quem chegava, entregava brinquedos, afinal, o evento que teve cunho beneficente, aconteceu dois dias antes do Dia das Crianças.
No salão, 800 cadeiras organizadas, lado a lado, enfileiradas. Em pouco tempo, todos os acentos estavam ocupados. Com a saudação do Mestre de Cerimônias, começou a primeira emoção da noite. Da plateia surgiu a música. Adolescentes e jovens da Camerata do ICED, levantaram-se e, tocando, seguiram em direção ao palco. Os violinos tocaram uma inusitada versão clássica para “Despacito”. A plateia reagiu com aplausos e sorrisos estampados. Já posicionados, eles brindaram a todos com uma sequência musical que misturou o erudito e o popular.
Na sequência, os diretores da Adsoft falaram sobre a empresa e os 23 anos de histórias. Com Luciano Salamacha no controle, as luzes se apagaram e as 800 pessoas presentes mergulharam numa palestra sensorial, baseada nos princípios na neuroliguística e neurociência. No escuro completo, houve momentos de gargalhadas e atenção, tudo cooperando para uma entrega plena ao conhecimento. Salamacha contou histórias, fez a plateia se movimentar e instigou a memória e o pensamento de cada um. E assim, ao final, uma fila se formou para selfies e autógrafos.